-
Galvanoplastia
Com alta tecnologia e atenta nas inovações,
a Carbon & Chemicals tem as melhores soluções
para atender esse mercado, buscando sempre
suprir as necessidades do cliente com
produtos de altíssima confiabilidade
e qualidade.Galvanoplastia
Com alta tecnologia e atenta nas inovações, a Carbon & Chemicals tem as melhores soluções para atender
esse mercado, buscando sempre suprir as necessidades do cliente com produtos de altíssima confiabilidade e qualidade.Galvanoplastia
Com alta tecnologia e atenta nas inovações, a
Carbon & Chemicals tem as melhores soluções para atender
esse mercado, buscando sempre suprir
as necessidades do cliente com produtos de altíssima confiabilidade e qualidade.
BARRILHA LEVE (CARBONATO DE SÓDIO)
A barrilha leve é um sólido em pó, de cor branca e inodoro, é facilmente solúvel e com liberação de calor. Sua densidade é de 0,50 a 0,70. É produzido através da mineração de Trona, principalmente nos Estados Unidos, onde existem grandes depósitos. Também é extraído de lagos que são altamente alcalinos, como no Kenya. Estes tipos de fonte são auto-regenerativas. Muitas plantas, inclusive algas, podem ser processadas com o objetivo de obter-se o Carbonato de Sódio de baixa pureza. Esse era o principal processo utilizado na Europa até o final do século XVII. Esse processo ocorre em colher plantas, secá-las e queimá-las. Lavando as cinzas que sobram, formando uma solução alcalina, que originava o carbonato de sódio sólido. Sua fórmula química é Na2CO3.
Aplicações:
A mais importante utilização do carbonato de sódio se dá na indústria de vidros, onde é combinado no calor com SiO2 (na forma de sílica) e CaCO3 (normalmente como calcário moído). Depois é resfriado para a produção de vidro do tipo “soda-cal”, muito utilizado em embalagens. Na indústria química, o Carbonato de Sódio é utilizado para diversas sínteses de compostos inorgânicos. Em sabões e detergentes, atua como emulsificante, alcalinizante e reduz a dureza da água, que pode reduzir a sua eficiência. Muito utilizado para elevar o pH de águas tanto no uso doméstico, quanto industrial. Ele é produzido em maior escala a partir do sal de cozinha pelo processo chamado de Solvay ou também extraído de minérios de trona.
Medidas apropriadas de Manuseio:
Em condições onde a exposição à poeira é excessiva acima de 10mg/m3 aconselha-se o uso de máscara contra pó. Cinto de segurança e cordas devem sempre ser ultilizadas por pessoas que entram nos silos ou containers de barrilha, para facilitar o resgate em caso de acidente. O produto não é caústico ou absorvido pela pele, não é necessário de proteção especial para o manuseio. Como qualquer produto químico, deve ser mantido fora do alcance de crianças.
Medidas apropriadas para armazenamento:
Sacos de 20 à 50kg:
O piso deve ser forrado com paletes.
O armazenamento é feito com as filas 30cm distantes aproxidamadamente das paredes e com 20 sacos de altura no máximo. O piso deve estar seco e limpo.
À granel:
Deve ser feito em armazens cobertos, obdecendo os seguintes critérios: somente deve ser armazenado a barrilha densa e granel. – O piso deve estar seco e limpo.
Big Bags:
Tem que ser impermeável, estar sobre paletes, coberto por lona e com empilhamento máximo de 01 (um) big bag.
Obs: A qualidade do produto é diretamente ligada ao estado em que estar sendo armazenado. Evitando-se:
– Umidade;
– Embalagem rasgada; – Big bag com furtos;
Produtos e materiais incompatíveis:
Flúor, alumínio, pentóxido de fósforo, ácido sulfúrico, zinco, lítio,umidade, hidróxido de cálcio e 2,4,6 – trinitrotolueno. Reações violentas com ácidos podem formar dióxidode carbono.
Podemos ajudá-lo?