-
Agricultura
A Carbon & Chemicals oferece produtos e
soluções de alta qualidade, apresentando
sempre produtos das principais e mais
confiáveis origens de modo que esses
atendam plenamente a necessidade
de nossos clientes.Agricultura
A Carbon & Chemicals oferece produtos e soluções de alta qualidade, apresentando sempre produtos das
principais e mais confiáveis origens de modo que esses atendam plenamente a necessidade de nossos clientes.Agricultura
A Carbon & Chemicals oferece produtos e soluções de alta
qualidade, apresentando sempre produtos das principais
e mais confiáveis origens de modo que esses atendam
plenamente a necessidade de nossos clientes.
Ureia
Aplicações:
É usada na produção de fertilizantes agrícolas, na alimentação de gado, como hidratante em cremes e pomadas cosméticas, como umectante, na produção de chuva artificial, como estabilizador de explosivos e também na produção de resinas e medicamentos como sedativos e hipnóticos.
Podemos classificar a Ureia da seguinte forma:
INDUSTRIAL
A ureia industrial é um produto sólido que se apresenta na forma de grânulos brancos. Contém 46% de nitrogênio, sendo higroscópico e solúvel
em água, álcool e levemente solúvel em éter.
PRINCIPAIS APLICAÇÕES:
A ureia industrial é utilizada na fabricação de melanina, resinas sintéticas, plásticos diversos, impermeabilizantes, etc, além de ser empregada
na indústria farmacêutica, alimentícia e de cosméticos. Podemos destacar a utilização da ureia industrial na fabricação de resinas ureiaformaldeído (amino-plásticos, resinas que não são afetadas pelo calor, também chamadas de termofixas) que podem ser utilizadas para:
• Fabricação de Adesivos de Madeira;
• Modelagem de objetos;
• Aumentar a resistência do papel;
• Evitar enrugamento dos tecidos;
• Impermeabilizar solos;
• Fabricação de tintas automotivas, etc.
FERTILIZANTE
A ureia fertilizante é um produto sólido que se apresenta na forma de grânulos brancos. O produto contém 46% de nitrogênio, sendo higroscópico e solúvel em água, álcool e benzina.
PRINCIPAIS APLICAÇÕES:
INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES
A utilização da ureia fertilizante possibilita a complementação da quantidade necessária de nitrogênio no solo, para que se obtenha melhor
produtividade nas culturas.
A ureia fertilizante também proporciona a redução nos custos de adubação, transporte, armazenagem e aplicação, é menos acidificante que outros fertilizantes nitrogenados e possui grande eficiência em aplicações foliares.
PECUÁRIA
O NNP (Nitrogênio Não Proteico) está em qualquer alimento e consiste basicamente de aminoácidos não essenciais, peptídeos, amidas, aminas, ácidos nucléicos e amônia.
A ureia é uma fonte de PB (proteína bruta), onde sua fonte de nitrogênio provem totalmente de NNP e é por isso que esta sigla é encontrada nas sacarias de suplementos que possuem PB em sua formulação – proteicos, proteicos energéticos e rações –, representando todo o nitrogênio contido naquele suplemento que provem de fontes “não verdadeiras”. Em alguns casos, para diminuir o custo de formulação, alguns produtos apresentam alta quantidade de NNP compondo o valor da PB. Para ilustrar, pense que: 100g de ureia para ruminantes tem o equivalente proteico de, aproximadamente, 281g de PB; o farelo de soja (uma das principais fontes proteicas) apresenta em média 46g de PB para os mesmos 100g gramas.
Entretanto, não é recomendado que se faça a total substituição da PB pela ureia na formulação para ruminantes. De acordo com o NRC (National Research Council), que considera que a proteína bruta (PB) dos alimentos é constituída de múltiplas frações, que se diferem em relação à velocidade de degradação e desaparecimento ruminal (taxa de passagem), para o que haja o equilíbrio ruminal e a conclusão do processo de elaboração da proteína microbiana, é necessário atender as exigências dietéticas de PDR (proteína degradável no rumem), que é a proteína que está prontamente disponível para ser usada pelos micro-organismos ruminais (ex.: ureia e proteína verdadeira degradável no rúmen) e; PNDR (proteína não degradável no rumem). Sendo assim, alguns tipos de micro-organismos ruminais – que precisam mais do que só amônia para seu desenvolvimento –, necessitam também de proteína verdadeira e de carboidratos não estruturais, como: amido, pectina e açucares.
Tendo posse do conhecimento do que é NNP, e como ele atua dentro dos ruminantes, vamos abordar suas fontes. Assim você poderá discernir na hora de fazer a opção entre elas.
PREMIUM
A Ureia Premium é especialmente indicada para a fabricação de aditivos utilizados no abatimento das emissões de NOx, nos motores diesel. Além desta aplicação, a Ureia Premium também pode ser utilizada na fabricação de melanina, resinas sintéticas, plásticos diversos, impermeabilizantes,
produtos da indústria farmacêutica, alimentícia e de cosméticos.
DIFERENCIAL DESTE PRODUTO
O grande diferencial da Ureia Premium é exatamente sua alta pureza, expressa através do baixíssimo teor de biureto presente na sua composição.
Medidas apropriadas de Manuseio:
Manuseie de acordo com a boa higiene industrial e prática de segurança. Providenciar ventilação local exaustora onde os processos assim o exigirem. Todos os elementos condutores do sistema em contato com o produto devem ser aterrados eletricamente.
Medidas apropriadas para armazenamento:
Manter em local seco, arejado e distante de calor intenso e raios solares.
Produtos e materiais incompatíveis:
Produtos e materiais incompatíveis: Causa reações exotérmicas com nitritos em temperatura ambiente. Reage com hipocloritos para formar tricloreto de nitrogênio, o qual explode espontaneamente em contato com o ar. Cobre e suas ligas, na presença de umidade e uréia sofrem processo de corrosão.
Materiais seguros para embalagens:
Embalagens plásticas.