-
Agricultura
A Carbon & Chemicals oferece produtos e
soluções de alta qualidade, apresentando
sempre produtos das principais e mais
confiáveis origens de modo que esses
atendam plenamente a necessidade
de nossos clientes.Agricultura
A Carbon & Chemicals oferece produtos e soluções de alta qualidade, apresentando sempre produtos das
principais e mais confiáveis origens de modo que esses atendam plenamente a necessidade de nossos clientes.Agricultura
A Carbon & Chemicals oferece produtos e soluções de alta
qualidade, apresentando sempre produtos das principais
e mais confiáveis origens de modo que esses atendam
plenamente a necessidade de nossos clientes.
Sulfato de Níquel
PROCESSO DE PURIFICAÇÃO:
Notadamente um processo de purificação de sulfato de níquel contaminado com amônia e outras impurezas, onde este processo é traduzido por uma etapa de tratamento térmico para que seja factível a decomposição do sulfato de amônia em temperaturas superior a 235°C, praticamente a 450°C onde em seguida é definida uma etapa de solubilização, especificamente solubilização do sulfato amarelo formado em polpa de carbonato de amônio de modo que o pH final da solução fique entre 4 a 5. Por sua vez, as impurezas precipitadas resultantes da solubilização, são separadas, onde para tal é definida uma etapa de filtração com posterior etapa de sulfetação, onde os metais zinco e cobre são precipitados como sulfeto, notadamente por tratamento com sulfeto de hidrogênio. Já o sulfato de níquel passa por uma etapa de cristalização, onde este é cristalizado gerando finalmente o desejado sulfato de níquel hexa hidratado.
Aplicações:
O sulfato de níquel presta-se à chamada galvanoplastia que consiste em deposição eletrolítica e deposição química, banhos de sais de níquel nos quais obtêm-se a niquelagem, processo que permite um acabamento refinado e protetor de diversas peças de metal.
A utilização de sulfato de níquel na agricultura, elemento que começa a ser compreendido como micronutriente essencial às culturas, pode incrementar a produtividade da lavoura, diminuir a ocorrência de doenças como a ferrugem asiática e melhorar a sustentabilidade da atividade agrícola de acordo com pesquisadores de Agricultura. Onde são desenvolvidas aplicações do produto na agricultura como micronutriente (recomendado pela American Assocíation of Plant Food Control Officials e citado como “essencial” na Instrução Normativa N°. 5 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) pode ser uma importante contribuição, especialmente para a redução do uso de defensivos na lavoura.
Segundo especialistas, já existem evidências de que o sulfato de níquel participa do metabolismo do nitrogênio e também tem papel na resistência da planta às doenças, verifica-se que a oferta de níquel é cada vez mais determinante na produtividade de diferentes espécies cultivadas”. No caso da soja, acrescenta, é possível esperar incremento de até 15% na produtividade.
Medidas apropriadas de Manuseio:
O manuseio da substância deve se dar em condições adequadas, em capelas com exaustão forçada, utilizando motores e sistemas à prova de explosão. A utilização de luvas, protetores faciais, máscaras apropriadas deve ser usada quando da exposição em ambientes fechados e/ou com concentrações inadequadas da substância no ar. A percepção de odor da substância no ar constitui motivo para a utilização de máscaras.
Medidas apropriadas para armazenamento:
Armazenar sempre nos contêineres originais, inspecioná- los periodicamente verificando danos ou vazamentos. Os recipientes devem permanecer sempre fechados quando não estiverem em uso. Temperatura de armazenagem ambiente.
Produtos e materiais incompatíveis:
Incompatível com ácidos fortes, enxofre, nitrato de níquel, madeira e outros combustíveis.